Começamos bem o período, com a chegada de um membro novo ao grupo. 4 cabeças sempre pensam e trabalham mais que 3. Já que não existia também um gabinete medico no pavilhão de E.F., pensamos: " e que tal fazermos la um??!" . Quase tudo bem. Apenas chegamos á conclusão, em conversa com o professor responsável pelas instalações do pavilhão de E.F. ( a quem agradecemos a disponibilidade), que era impossível haver ali um gabinete médico. na mesma altura, quando numa tarefa em que visitamos o C.E., descobrimos que havia um grupo na turma A (o qual agradecemos por tudo o que foi feito) com um projecto semelhante ao nosso. Foi o "ruir" de tudo aquilo que pretendíamos. Como seria possível trabalhar no mesmo projecto dois grupos de turmas diferentes?? Quem teria que abandonar o projecto?? Foi um tempo muito difícil para o grupo a vários níveis. Como ficou resolvida a situação?? Simples (não para nos obviamente) o outro grupo ficaria com o gabinete medico principal, aquele que nos tínhamos a ambição de o trabalhar e "transformar" e nós ficaríamos com o "impossível de fazer" gabinete médico no pavilhão de E.F. Na mesma altura houve uma desistência no grupo. Passamos a ser 3 de novo.
Houve ali umas 2 semanas em que o projecto estagnou. Mas tínhamos que ser fortes, tínhamos que avançar. A nossa nota depende do projecto.
Adoptamos uma mentalidade de: "bora lá fazer do impossível uma coisa útil". Fizemos um contracto com o outro grupo, para estipular o que faríamos de diferente e aquilo que iríamos fazer juntos, pedimos um orçamento ao C.E. para uns materiais para transformar o "impossível".
Juntamente com o outro grupo, combinamos que iríamos fazer uma acção de sensibilização na nossa escola sobre primeiros socorros. Houve reuniões com os Bombeiros Voluntários de Cacilhas (agradecemos igualmente a disponibilidade) onde se mostraram desde logo positivos quanto ao nosso pedido. Colamos cartazes a promover o nosso blog pela escola.
Continuamos com o 3º período já a seguir
Sem comentários:
Enviar um comentário